terça-feira, 2 de junho de 2009

Trânsito Interativo Multimídia

Boa noite senhores!
Primeiramente obrigado ao Barone e ao Osmair que me atualizaram um pouco da aula.

Achei muito interessante o projeto, e acho que poderemos fazer um excelente trabalho em cima disto. Tenho algumas dúvidas se teremos tecnologia e conhecimento suficiente para tal trabalho, mas acho a idéia muito válida.

Porque motivo me chamou tanta atenção: Grandes empresas possuem projetos similares, mas estão encontrando grande dificuldade de envolver as pessoas, ou seja, que os usuários partcipem efetivamente deste trabalho (entre eles o Google - possui uma ferramenta, o Grupo RBS - tem um projeto, e o Apontador - http://www.apontador.com.br/produtos/blog/?p=47). Onde está a dificuldade deles, em atualização de conteúdo, mas o motivo disto é que estão fazendo a atualização por conta própria.

Nossos desafios:
1) Envolver pessoas (usuários) suficientes para tornar o projeto atrativo (para ter abrangência e uso)
2) Usar toda tecnologia disponível para ser de fácil interaão (google maps, iphones,...)
3) Atualizar em tempo hábil que a informação ainda seja interessante para os usuários

Bom, proponho um encontro para evoluirmos e principalmente "markatearmos" nosso projeto, para quem sabe, buscarmos até um patrocinador para ele (porque não o grupo RBS - sonhando alto... quem sabe...).

Durante esta semana está comlicado para mim (estou hoje em SP, amanhã chego em FLP, mas tenho que estar na quarta a noite até sexta em GRAMADO onde farei uma palestra sobre Marketing de Relacionamento - quem puder, pinta lá...). Minha sugestão é para a semana que vêm, dia e horário que ficarem melhor para vocês.

Fico no aguardo, e ótima iniciativa, só acho que precisamos trabalhar um pouquinho mais nossa Sinopse.

Cappra

Um comentário:

  1. Oi,
    Vou postar aqui o comentário que coloquei no blog de disciplina, a propósito da sinopse que vocês produziram. Ai vai:
    Oi pessoal do grupo H1N1,
    A sinopse de vocês está boa mas vocês deram mais destaque ao produto final (portal) que à formação da rede social. O portal só se transformará num produto viável se a rede social funcionar, porque a informação que o serviço pretende oferecer será gerada por pessoa vinculadas à rede. Assim, o foco principal do trabalho de vocês é a rede porque ela é o grande desafio.
    A sinopse está ótima do ponto de vista vendedor. Vocês conseguiram produzir um texto que vende uma idéia. Estaria perfeito se vocês já fossem uma empresa. Mas levem em conta que o trabalho está vinculado a uma atividade acadêmica, o foco portanto está na pesquisa e investigação sobre a montagem da rede.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir